Escuta ativa na adolescência

31-08-2015 20:14

ESCUTE O SEU FILHO - ESCUTE A SUA FILHA:


A possibilidade de se poder falar sobre o que se pensa e se sente, atua como fator de proteção para as situações de risco no período da adolescência, os jovens sentem muita necessidade de falar e, mesmos os tímidos, irão abrindo espaço de uma forma subtil para se manifestarem e influenciarem nas diversas situações - a interação com os outros é vital para os jovens, e, apesar do tão conhecido caráter grupal, os adolescentes gostam... e precisam do contato com diferentes pessoas, de diferentes idades (Melo, Faria, Melo, Chaves &
Machado, 2005).


Diversos estudos mostram que o estabelecer de pelo menos um vínculo social adequado pode proteger o jovem de comportamentos desviantes e, certamente não é casual o facto de que uma das suas principais queixas dos adolescentes seja a de não serem escutados, sendo a mãe, entre todos os familiares, a mais
requisitada (Wagner, Falcke, Silveira & Mosmann, 2002).


Etiquetas: adolescência; escuta ativa; filhos; vinculo.


Interessantes

Sondagem

Procurou neste site um contacto para iniciar terapia (e-mail: storiesinprogress.secretariado@gmail.com)?

Sim. 1.043 79%

Total de votos: 1314

No espaço-tempo da terapia constrói-se "camisolas cheias de calor" onde antes havia linhas intermináveis de confusão...



O trabalho clinico

O sucesso assenta na qualidade do trabalho clinico  desenvolvido com cada cliente, tratado com respeito pela sua singularidade e história de vida única.


Marque uma Consulta

Marque uma consulta! Arrisque fazer uma avaliação clinica, só tendo consciência do que está a impedir de chegar a um destino feliz, poderá corrigir a trajetória.

Conhecer-se é o caminho mais curto para o sucesso.

Ao contrário do que se pensa, a Terapia não é propriamente para pessoas doidas e/ou irracionais, mas para pessoas que pretendem ser mais saudáveis e bem-sucedidas. 

A Terapia é o lugar onde encontra espaço, tempo, segurança e sigilo, para rumar ao sucesso!

Marque uma consulta sem compromisso.  


Artigos / Curiosidades